DER libera km 118 da SP-55 em sistema pare e siga

0
557
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual dos Transportes de São Sebastião informou, sobre atual situação da Rodovia Manoel Hypolito do Rego (SP-55) no trecho do km 118,7 (bairro Cigarras), Litoral Norte de São Sebastião. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que, “depois de passar por interdições totais devido a obras de emergência, começou a operar neste domingo (26) em esquema Pare e Siga”. A obra de contenção da encosta vai durar seis meses, informou o DER.

Segundo o DER, a liberação do tráfego em esquema Pare e Siga initerruptamente, seguindo durante essa semana,  foi possível pela a ação rápida e eficiente das equipes que realizam obras de emergência no local. Ainda de acordo com o departamento, engenheiros e técnicos fragmentaram rochas escorregadas do talude íngreme da SP-55, a chamada Rio-Santos, e compõe a geologia da região.

Ainda há muito material na estrada, deixando apenas meia pista para circulação.

Obras de contenção
Conforme informou o DER, após a desobstrução da pista, seguem os trabalhos para contenção das encostas, o que proporcionará melhores condições de segurança aos motoristas e usuários. O prazo máximo das obras é de 6 meses. “No entanto, as equipes concentram esforços para que a pista seja completamente liberada o quanto antes”, concluiu a nota enviada pelo DER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui