Alunos de Caraguatatuba recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática em São José dos Campos

0
23

Três alunos de Caraguatatuba que se destacaram em nível nacional na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) participaram da solenidade de entrega de medalhas, no sábado (30/06), no Centro de Formação do Educador, no bairro Santana, em São José dos Campos.

Geovanna Vitória Torino, 13 anos, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras, conquistou medalha de bronze, assim como Ryan Rurik, 15 anos, da Escola Estadual Avelino Ferreira, no bairro Porto Novo. O estudante Rafael da Conceição Marques do Valle, 14 anos, da Escola Estadual Prof. Ângelo de Barros, no bairro Travessão, conquistou a medalha de prata.

“O resultado foi uma surpresa para mim. Estou muito feliz. Este ano estou participando novamente e já fiz as provas da primeira fase. Tomara que esse ano consiga novamente uma medalha” contou Geovanna.

Além da premiação, os alunos receberam uma bolsa de 100 reais por mês para participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior. As aulas ocorrem de 15 em 15 dias, aos sábados, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Caraguatatuba, no bairro Indaiá.

Além dos medalhistas, a rede municipal de ensino teve vários alunos que alcançaram pontuação nacional e receberam Menção Honrosa. Na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas): Bruno Graça da Silva e Camille de Almeida Cruz, do 9º ano; Isabela Gallo de Faria e Verônica Orrutia Mariano Lourenço, do 8º ano; Vinícius Lunardi dos Santos e Fernanda Gonçalves Rodrigues, do 7º ano.

Outros cinco alunos da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) também receberam o destaque: Nicolas Antônio da Silva Cunha, Taynara Sales de Souza, Igor Freitas Polisel, Henrique Kenzo Moreira Inamassu e Nicolas Soares Santana.

Assim como os estudantes: João Pedro Gaia de Marcondes e Paulo César Palhuca Júnior, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga); Emanuel da Costa Andrade Cardoso, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz; Isabela Alves Silva, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba); Samuel Lima da Silva, da EMEI/EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim) e Karoline Ayumi Okubo, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) e Jhade Faria Roosevelt dos Santos, da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra.

A Obmep é realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, participaram 18.240.497 alunos de 53.231 escolas e adesão de 99,57% dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui