Alunos de Ilhabela visitam “Feira de Profissões” promovida pela Universidade de Taubaté

0
336

Se preparar para o futuro e escolher uma profissão é uma decisão difícil, por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, conduziu na terça-feira (18), cerca de 30 alunos dos 9º anos da E.M. Waldemar Belisário do bairro do Itaguaçu, para a “Feira das Profissões”, na Universidade de Taubaté.

A feira foi criada para auxiliar os estudantes a escolherem sua futura profissão, por meio de estandes e oficinas preparadas pelos alunos e professores da Unitau. “Oportunizar a participação de eventos como este, auxilia os nossos alunos a ampliarem os seus conhecimentos sobre diversas profissões, e então possam com segurança decidirem o que querem exercer na vida profissional e acadêmica”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Além dos estandes de todos os cursos da Universidade, a programação da Feira contou com uma série de atividades práticas, como as oficinas de confecção de modelos odontológicos, de soldagem, de cookies nutricionais e de revelação de fotografia. Houve também um júri simulado, feito por alunos do curso de Direito.

Outros atrativos do evento são a orientação profissional feita pelo curso de Psicologia e o Museu do Corpo Humano, um espaço que apresentou toda a estrutura do corpo a partir de peças reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui