Amantes de música, carros e teatro tem opções para o fim de semana em Guarujá

0
38

Teatro Municipal Procópio Ferreira

(Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada)

 

‘O maravilhoso Mágico de Oz’

Domingo (15) às 18 horas

 

Dorothy é vista como heroína, mas tudo o que ela quer é voltar para casa, e, para isso, precisa da ajuda do Poderoso Mágico de Oz, que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste e encontrará três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

A obra adaptada de Fátima Góes e Thalita Góes traz mensagens importantes sobre a amizade e a importância de acreditar nos dons que possuímos, como a coragem, inteligência e a capacidade de amar. “Quando acreditamos qualquer coisa é possível”.Classificação: Livre. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$30 (inteira) R$15 (meia). Produção: Companhia Teatral “Quem sabe faz a hora”. Direção: Fátima Góes.

 

 6ª Etapa – Liga Paulista de Mini-Z

(Ginásio Tejereba – Praça Horácio Lafer)

 

Neste sábado (14), a partir das 9 horas, acontece a 6ª etapa da Liga Paulista de Mini-Z. A competição será realizada em pistas 10×8 e contará com 30 pilotos envolvidos na disputa. Os três primeiros colocados ganham troféus e os demais competidores medalhas. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade.

Axé Festival – Festival de Música Afro-Brasileira

(Avenida Presidente Vargas, 750 – Parque Estuário)

Neste domingo (15), a partir das 15 horas, a Casa de Cultura Afro-Brasileira de Guarujá será palco de mais uma eliminatória da segunda edição do Axé Festival – Festival de Música Afro-Brasileira. A competição é voltada à música autoral afro-brasileira de toda a Baixada Santista.

1º Festival de Música Abrigo Nuclear

(Espaço Cultural Abrigo Nuclear – Rua Mato Grosso, 112 – Vicente de Carvalho)

Cerca de 30 bandas da Baixada Santista se apresentam em diversas praças da Cidade, intercaladas em cinco etapas. A iniciativa é do ‘Espaço Cultural Abrigo Nuclear’, com apoio da Secretaria de Cultura. O projeto é realizado sem fins lucrativos, com objetivo de fomentar a cultura local e divulgar as bandas regionais. A 5ª e última etapa do projeto acontece neste domingo (15), a partir das 13 horas, com a participação das bandas Autêntica, Fantasmas, Horama, Raimundos Cover, Vício Ingênuo, Division Core e Dharma Foundation.

Música no Mirante

(Rua Morro do Maluf, 417 – Enseada)

 

Música, pôr do sol e uma vista de tirar o fôlego. É o projeto Música no Mirante, que apresenta música instrumental, aos sábados e domingos, a partir das 17 horas.

Museu Fortaleza da Barra Grande

(Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes)

Aberto para visitação – De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado, das 10 às 16 horas e domingo, das 9 às 15 horas. Entrada gratuita.

Artesanato na Praça

 

Todos os sábados, a partir das 16h30, nos seguintes locais:

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui