América do Sul

0
50
América do Sul
América do Sul

Assim é a América do Sul vista do espaço

Na parte mais iluminada…Rio…São Paulo.

Nosso planeta visto do espaço depois que o sol se põe é algo fascinante. Mas essa não é apenas uma imagem bonita, podemos aprender muito com todas aquelas luzes brilhantes. Nos últimos 25 anos, a NASA vem usando imagens de satélites da Terra à noite para pesquisas sociais, ambientais e econômicas. O programa Black Marble da NASA tem ajudado em muitas iniciativas, como estudos sobre a interferência da luz artificial sobre ecossistemas frágeis ou informações em tempo real quando ocorrem desastres naturais.

Esta imagem do planeta Terra em 2016 (divulgada no início de 2017) foi criada no Laboratório de Informações Terrestres do Centro Goddard de Voo Espacial da NASA, com dados do Suomi NPP, um satélite ambiental polar-orbital, lançado em 2011 pela NASA, pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) e pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Veja aqui cinco regiões no planeta que são impressionantes quando vistas à noite. E há muitos outros tesouros do programa Black Marble da NASA para você descobrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui