Apaixone-se por Ynys Llanddwyn

433

Este é um fácil de seguir rota a pé para o belo Ynys Llanddwyn na costa oeste de Anglesey. A caminhada leva você possivelmente ao longo da praia mais bonita da ilha, com uma caminhada alternativa através da plantação florestal, se você encontrar a areia fica em suas sandálias.

Ynys Llanddwyn é associado com o padroeiro galês do amor – Santes Dwynwen, e os restos de sua igreja ainda podem ser vistos na ilha (3ª galeria abaixo). Muitos oradores galeses celebram o seu dia de festa no dia 25 de janeiro, em oposição ao mais comercializado São Valentim. Leia mais sobre ela na Wikipedia.

O percurso

O percurso começa no estacionamento da  floresta de Newborough . Você precisa deixar o estacionamento em direção ao mar, onde há um caminho estreito de areia que o leva para a praia. Você também pode seguir os waymarkers do Blue Boot e seguir a trilha da floresta se desejar.

A ilha é agora claramente visível à sua direita, e uma curta caminhada pela praia o levará até a ilha. Antes de chegar à ilha, há um abrigo com um mapa mostrando os caminhos principais. A opção mais fácil é seguir em frente ao longo de uma faixa larga. Mais desafiador, mas não difícil, é o caminho para a esquerda que segue o litoral – no qual voltaremos. Ambos estão marcados com uma bota azul.

O caminho principal é claro e fácil de seguir – o modo de inicialização azul marcado é bastante desnecessário. Você passará por uma igreja em ruínas à sua direita e, em pouco tempo, chegará ao antigo Chalé dos Pilotos e ao farol no final de Ynys Llanddwyn.

Você pode visitar qualquer marco que você queira, provavelmente ambos, antes de voltar a passar pela grande cruz.

Você pode seguir a trilha larga de volta ao abrigo novamente, se desejar. Uma caminhada melhor leva você à direita e segue o litoral de Ynys Llanddwyn para vistas muito melhores. Há também um caminho para a esquerda ao longo da costa, mas tem uma descida desajeitada no final de um barranco de pedra arenosa e polida.

Agora você precisa refazer os seus passos de volta para o estacionamento ao longo da praia, ou você pode entrar na floresta (você verá carros estacionados lá) e seguir a trilha da floresta para retornar ao estacionamento.

Acesse o site da matéria e veja a rota para o seu passeio.

Resumo da rota:

Uma caminhada fácil para um dos locais mais bonitos do Norte do País de Gales.

Distância
Subida
Tempo
6 km 0 m 1,5 horas

Calcule o tempo usando a Regra de Naismith e considere seu próprio ritmo.

Início e conclusão : Llanddwyn Carpark (SH405 635)

Instalações:

Lavabo e furgão sazonal no estacionamento

Confira as empresas próximas para mais lugares para ficar e beber.

Perigos:

A ilha pode ser cortada das marés em circunstâncias excepcionais – basta estar atento!

Lembre-se de que não podemos delinear todos os perigos em uma caminhada – cabe a você ser seguro e competente. Leia sobre Mountain Safety  , Navegação e qual equipamento você precisará.

Transporte público:

Ônibus para Niwbwrch e Malltraeth.

Traveline para
Estacionamento de Transporte Público do Reino Unido e Código Postal para Sat Nav (quando aplicável):  LL61 6SG

£ 4 por dia

Previsão do tempo:

Tempo Ynys Llanddwyn

Ynys Llanddwyn Tide Times

Confira nossa melhor previsão de tempo de montanha ?

Mapas recomendados

Landranger 114 Anglesey , Explorer 263 Anglesey East , Explorador 262 Anglesey West

Guias de viagem:

Caminhando pelo Caminho Costeiro da Ilha de Anglesey – Guia Oficial, Passeios Costeiros ao Redor de Anglesey

Não foram encontradas cúpulas, mas aqui estão algumas próximasCimeiras nesta rota