Bala de Prata – Edição Nº 153

0
66

GUARUJÁ …

Carlinhos PPS I
Quem não conhece essa figura e sua trajetória dentro da política de Guarujá. Tudo começou quando os finados Maurici Mariano e seu fiel escudeiro Natanael de Oliveira, reuniram-se em uma casa de um médico no Guaiuba e arrebanharam Carlinhos PPS para as fileiras de pessoas que atuariam por baixo do pano, na política, na tentativa de desestabilizar o candidato Nelson Fernandes, onde Carinhos PPS era presidente.

Carlinhos PPS II
Após trair grandemente o candidato Nelson Fernandes, e com a re eleição garantida de Maurici Mariano, Carlinhos Bigode foi trabalhar no gabinete do ex vice prefeito Maneco Ramos, o qual lembro de suas palavras até hoje, “ Eu não quero este cara aqui, ele não presta, é desonesto”, (demorou mas hoje tiramos o chapéu pro Maneco, ele estava certo.

Carlinhos PPS III
Praticamente expulso do gabinete do vice prefeito, a alternativa do prefeito foi mandar Carlinhos Bigode para a regional de Vicente de Carvalho, onde conheceu Farid Madi que, na ocasião era o responsável pela Regional, e estava já com intenção de ser candidato a Deputado Estadual, momento em que Carlinhos PPS, começou a coordenar a campanha de Farid Madi.

Carlinhos PPS IV
Farid Madi, logrou cerva de 34 mil votos, e mesmo não eleito, foi habilitado e 2 anos após estaria concorrendo e ganhando a cadeira mais cobiçada da cidade, cadeira esta que fez questão de trocar, porém ao ado da sala de Farid e por gratidão, Carlinhos PPS sentava-se como braço direito do Libanês Mato Grossensse, mas em seu primeiro negócio, e como num passe de mágica Carlinhos PPSentrou em um esquema com uma conhecida cervejaria e na tentativa de tirar um dinheiro, conheceu a fúria incontrolável de Farid Madi, que o mandou embora sumariamente, junto com um pessoal envolvido no esquema.

Carlinhos PPS V
Agora duro e já morando em Santos, Carlinhos blefou em sua casa, para o conhecido Bebê, e após ter conseguido uma grana, começou a rodear a Câmara Municipal de Guarujá, a qual na época tinha como presidente o então vereador Pirani, e que diga-se de passagem, não estava se entrosando nenhum pouco com o Alcáide Farid Madi, e por isso, sabendo que Carlinhos PPS era desafeto de Farid, Pirani lhe deu a Secretaria da Câmara Municipal.

Carlinhos PPS VI
O tempo passa as brigas se intensificam e Pirani perde a eleição, mesmo estando com Carlinhos PPS, mas Carlinhos acaba ficando em razão de um acordo, e quem comandaria como presidente da casa de leis, seria o conhecido Zé Carlos, o múmia, mantendo o Carlinhos como secretário em toda a gestão. Porém Zé Carlos na sua disputa acabou perdendo também, mesmo com o Carlinhos PPS ao lado, que por sua vez e para o deleite de todos, foi recepcionado pelo vereador Marcelo Squacione hoje Deputado Federal e parceiro incondicional de Carlinhos PPS.

Carlinhos PPS VII
Carlinhos PPS, coordena a campanha para deputado federal de Marcelo Squacione na época, e após centenas de milhares de reais, para ser mais exato, após alguns milhões gastos, se não fosse Celso Russolmano, Carlinhos PPS, faria mais um perdedor, porém como ele tem tudo o que os maus políticos possuem, Carlinhos PPS, continuou o “afair” com o agora Deputado Federal Marcelo Squacione, e que com a participação do Deputado e suas indicações no Porto de Santos e no CDHU e em tantas outras repartições, Carlinhos PPS assume a diretoria do Porto de Santos e logo em seguida também abocanha a Diretoria Financeira da repartição, frequentada apenas por lobos e cobras cascavéis.

Carlinhos PPS VIII
O desenrolar dessa história, é muito complicada, mas por vezes, Carlinhos também era visto de madrugada com o então político Gilberto Benzi, onde também assessorava e coordenava politicamente, mas que também, como ele comentou em gravação, mas infelizmente Benzi perdeu todas as vezes em que Carlinhos PPS colocou a mão e por fim muita gente está sem dormir por conta das falcatruas, segundo comentários, as terras invadidas no jardim Virginia e aterradas com material da nova Câmara Municipal, o Hotel no Nordeste e todos os bens de Carlinhos que está em nome de sua companheira Marlene, vira a tona no tempo certo, enquanto isso Carlinhos PPS, Mario Jorge, e outros pilantras, seguem presos. Obs, a lista não para por aí, tem mais. Acompanhe na próxima edição.

Futuro Alcáide I
Quem entrou de vez pela disputa da cadeira mais cobiçada da cidade é o ex prefeito Farid Madi, que de agora em diante, promete fiscalizar e apontar soluções para a atual administração, no sentido de melhoria para a cidade de Guarujá.

Futuro Alcáide II
E verdade que, Guarujá na gestão de Farid despontou em várias modalidades, uma delas foi a que segundo o IBOPE, foi a cidade que mais gerou empregou com Carteira assinada no Estado de São Paulo, além de várias conquistas junto a população, prova disso são as dezenas de milhares de votos que até hoje Farid detém junto a população.

Futuro Alcáide III
Muitos perguntam, se ele era tão bom, porque perdeu a re eleição para Antonieta?, a resposta é simples, quando Jesus Cristo veio a terra para salvar o povo, ele foi traído, e foi justamente isso o que aconteceu com o Libanês de Mato Grosso, ele foi traído por amigos que se venderam em um jogo duplo, e com a intenção de mamar nos dois lados e arrancar grana do Libanês Mato Grossense no segundo turno.

Futuro Alcáide IV
Como o tiro saiu pela culatra e Maria Antonieta ganhou a eleição, todos perderam, inclusive os traidores, pois Antonieta levou o Guarujá a bancarrota, dizendo somente meninos pra cá e meninos pra lá, por aí foi tentando governar a pérola do atlântico, até que, enfim sumiu tanto a pérola como Antonieta, levando apenas junto dela uma boa grana e dezenas de processos que responde até hoje. Esta foi tarde.

Antonieta teve duas gestões para deixar a Pérola do Atlântico um brinco polido e brilhante o inverso do que deixou para o atual Prefeito. Oportunidade desperdiçada por essa senhora que acabou com a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui