Bala de Prata – Edição Nº 158

0
178

BERTIOGA…

Murmuros da rede…
As redes sociais alimentam a hipotese de ter u mhospital entre dois municipios, Bertioga e São Sebastião, onde se divide a praia de Boraceia. Onde a pergunta indaga da seguinte forma: BORACEIA HOSPITAL na divisa dos municípios Bertioga e São Sebastião. URGENTE!!! “O que você acha?”. E ai vem outras questões, tipo: Qual municipio construiria? Os dois municipios irão construir?

Rotatória do indaiá…
O Indaia precisa de providencias imediatas em 30 minutos um morador local ficou no local gravando e viu no minimo 30 automoveis e motos entraram na contra mão, maioria turistas que tem preguiça de andar alguns metros a mais para entra na mao certa. Colocaram uma camera de vigilencia mas isso em relaçao a segurança nao resolve, como fica na frente da comunidade o fluxo de crianças e pessoas é muito grande. Digamos que será um favor providenciar um guarda para meter a caneta no povo que nao respeita as leis de trânsito. A luta continua.

CAIO MATHEUS …
A visão e preocupação do executivo, que atualmente anda em baixa, em razão do projeto para que aumente o IPTU, é simplesmente louvável, pois em um estudo mais aprofundado, vemos imóveis IPTU na Riviera de São Lourenço com uma defasagem de 1.800%, e na cidade de Bertioga e seus bairros uma defasagem de no mínimo 300%, isto é ua conta muito fácil de se fazer, basta falar se o proprietário gostaria de passar, vender ou ser desapropriado pelo valor que está no IPTU.

O QUE ISSO CAIO MATHEUS … ?
40 servidores municipais de Bertioga que trabalham na Garagem Municipal, no Jardim Indaiá no“Padrão Caio Matheus: Funcionários da Prefeitura de Bertioga em situação degradante” resultou na ação em que o MPT (Ministério Público do Trabalho), concede um prazo de sete dias para que a administração bertioguense tome as providências necessárias para garantir a dignidade das pessoas que trabalham no local. O que isso que ocorre é o que é administraçã atual?


GUARUJÁ…

FALANDO A VERDADE I

As marquizes do Guarujá tem mais mendigos do que turistas na ilha do sol. Vergonha!!!. .

FALANDO A VERDADE II
O povo mais sofrido da mata atlântico é o do Guarujá. Temos o pior serviço de transporte coletivo, o maior índice de criminalidade, em mortalidade infantil somos campeões, nossas ruas tem mais buracos que a Lua, a iluminação em bairros carentes é a pior possível, não temos uma farmácia do povo que atue 24 horas todos os dias, temos o maior número de pedintes, mendigos, foragidos, diversas cracolândias e o idoso na cidade é tratado como lixo. O pior ainda quando tem um feriado prolongado não funciona Upas, farmácias do povo, enfim, p….nenhuma.

POLICIA INTELIGENTE
O que falta na Pérola do Atlântico é mais inteligência, coloquem nas praças alguns policiais disfarçados de mendigos, pelo menos 60% dos casos seriam resolvidos. Hoje a coisa mais dificil é ver um policial fardado ou mesmo disfarçado. Os que moram na favela ou próximo, coitados. Conheço alguns que são amigos, será que precisa de disfarce para sair de casa.

MENDINGOS BANDIDOS PEDINTES FORAGISDOS
Traficantes no Guarujá, não está em Gibi nenhum. O local de destaque é o hotel 6 estrelas da CASAS BAHIA, ali na mário Ribeiro, Pitangueiras. Uma pena o Carlos Klein, não existir mais.

FALTA PAGAMENTO …
Funcionários das Usafas de Guarujá relatam falta de pagamento de benefícios. Segundo eles, vale-transporte e vale-refeição não foram quitados, bem como as contribuições de FGTS e INSS. Esta é a terceira vez, no período de um mês, que os empregados relatam tal situação. Além disso, seguem as reclamações em torno da falta de repasse à Previdência Social e depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com os empregados vinculados à Pró-Vida, o primeiro não é feito há dez meses, enquanto o outro nunca foi efetuado.

FALTA PAGAMENTO II
Organização Social Pró-Vida foi questionada sobre os atrasos no pagamento de benefícios e a própria não negou os fatos. A OS informou que “segue em um intenso trabalho para solucionar o desequilíbrio econômico-financeiro encontrado na execução do projeto das Unidades de Saúde da Família (Usafas) de Guarujá”. De acordo com a Pró-Vida, foi necessária “a aplicação de recursos excedentes aos previstos em contrato, “como assim ?”, para que áreas fundamentais não ficassem desassistidas e viessem a prejudicar o atendimento”. Além disso, a gestora alega que teve uma retenção em parte da parcela do contrato de cerca de R$ 1,2 milhão. Por que será que esta tendo este desiquilibrio econômico? O grande lance brasileiro é aguardar averiguação dos fatos, realmente. Que confusão: A OS ressaltou que está “em constante diálogo com a administração municipal para vencer tais questões, e assim conseguir equacionar as pendências de benefícios trabalhistas o mais breve possível”.

FALTA PAGAMENTO III
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, os repasses realizados à Organização Social Pró-Vida, no âmbito dos contratos de gestão pactuados na área da saúde, estão em dia. “Vishhhh e agora?”. A administração municipal ainda ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde fiscaliza mensalmente esses contratos com o auxílio de Comissão de Avaliação. Esta é designada por meio de decreto e composta por servidores de carreira, expedindo notificações à OS, quando necessário. Então o que acontece aonde esta esse dinheiro meu Deus. Tá na mão do povo comprando celular e outros aparelhos novos?


ILHABELA

BARTENDER MORTO
Trio é preso suspeito de matar bartender em boate da ilha. José Conceição foi agredido e caiu de uma escada do bar. Segundo a polícia, testemunhas relataram que tumulto teria começado depois que vítima tentou beijar uma mulher. O marido não foi encontrado pela polícia e é considerado foragido. Ainda segundo a polícia, os três homens negaram envolvimento na morte do bartender, mas entraram em contradição nos depoimentos. Eles seguem presos.

E NO MUNDO ANDA ASSIM

UM MUNDO NECESSITADO DE EMPATIA


A imagem de um menino de Togo, com olhar triste e próteses nas pernas, foi escolhida a foto do ano pelo Unicef. O DW.com explica que o fundo da ONU decidiu alertar para sofrimento de crianças com deficiências, especialmente na África Ocidental. A crise dos rohingya também foi lembrada.

O PLANETA DA MIGRAÇÃO
Aproximadamente 68 milhões de viventes estão em fuga, mundo afora. A mazela se espalha por todos os continentes, em jornadas de intolerância e sofrimento. Carsten Grün, do DW.com, mostra algumas delas, em imagens sempre desoladoras.

MENOS CONSUMIDORES, MAIS CIDADÃOS
Os governos de esquerda da América Latina cuidaram de incluir os pobres no mercado consumidor – mas não de transformá-los em cidadãos, aponta José Mujica. A Ana Maria Bahiana, da BBC, o líder uruguaio lamenta a falta de ênfase na solução de problemas básicos da cidadania.

E A BOA NOTÍCIA QUE VOCÊ RESPEITA

UMA FINLÂNDIA NO PIAUÍ. Oeiras, no Piauí, consegue índice no Ideb maior do que o esperado para o Brasil em 2021. Regiane Oliveira, do El País, relata que a qualidade do ensino público fez três escolas particulares fecharem por falta de alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui