BALA DE PRATA Nº145

0
67
Caraguatatuba e o seu novo lixão clandestino

CARAGUATATUBA …

ONDE A PREFEITURA JOGA O LIXO?
Na edição anterior, denunciamos que a praça localizada a rua Rodolfo Marte Farias, no bairro do Massaguaçu estava sendo usada para descarte de lixo clandestino, ao que tudo indicava, pela prefeitura de Caraguatatuba. Em reunião com os moradores da região, no local, flagramos e fotografamos um caminhão a serviço da prefeitura de Caraguatatuba, descartando lixo sem menor pudor.

A mesma prefeitura que inaugurou recentemente o Eco ponto no Bairro do Golfinho descarta lixo no que deveria ser uma praça, em total falta de respeito à população local? Qual o exemplo transmitido à população?

E a solução simples e viável seria que o descarte de todo o lixo fosse feito exclusivamente em aterros sanitários, que são atualmente a melhor solução para os resíduos que não podem ser reciclados. Esse tipo de depósito, acessíveis ao orçamento municipal, bem localizado e preparado para receber o lixo, aptos a protegendo o solo, o ar, a água e principalmente a saúde dos moradores.

Mais uma vez esta redação entrou em contato com a assessoria do prefeito, a comunicação social e a secretarias de obras, mas até o fechamento deste jornal não conseguimos uma resposta. Preferiram o silêncio.
caos na saúde
A gestão humanizada contrata a clínica São Camilo para realizarem ultrassonografia, só que é revoltante a demora no atendimento. Idosa marca ultrassom para as 9:00, tendo que chegar 20 min antes. Quer dizer as 8:40 . Detalhe 12 hrs de jejum para o exame. E exatamente as 11:00hs ela não foi atendida ainda. A saúde de Caraguá no caos.

SÃO SEBASTIÃO …

BAIRRO DE SÃO FRANCISCO LANÇA ESGOTO NO MAR
No bairro de São Franciso, moradores se revoltam com lançamento de esgoto que escoa para o mar. Situação que na qual se encontra, onde moradores e turistas não conseguem passar perto, com um mal cheiro insuportável, ao lado do pier do bairro. A pergunta que não quer calar: Até quando vai ficar assim SABESP?

MUNICÍPIO INDEPENDENTE DA COSTA SUL SEBASTIANENSE
Voltou a ganhar força um movimento social pelo separatismo, pela independência, que pretende desmembrar a região da Costa Sul do Município de São Sebastião e emancipar-se. Será feito um trabalho de apresentação do projeto de bairro a bairro, numa campanha de recolhimento das assinaturas. Tem que ter 20% das assinaturas do eleitorado. Em conversa com alguns dos articuladores deste movimento, há uma compreensão territorial de que essa nova cidade seria compreendida de Toque-Toque a Boraceia; porém, outros entendem que o abairramento oficial existente engloba a região da Costa Sul a partir de Barequeçaba, e estes enfatizam, “tanto que a Federação Pró Costa Atlântica é neste local”

BERTIOGA …

FACEBOOK
Uma pesquisa recente revelou que 77% dos jovens, quando não estão engravidando ou fumando maconha, usam o Facebook como única fonte de notícias. Ocasionando a incapacidade de compreender como o mundo realmente é. Extraído do grupo do Facebook Não Acontece em Bertioga.

DESCASO


É uma vergonha o povo ser tratado desta forma em uma agência bancária. Nem o preferencial tem um atendimento digno. E o atendente do banco agindo de forma ignorante, e muitos reclamando da situação. Até quando você bertioguese vai aceitar?

E NO BRASIL, ASSIM CONTINUA…

A CAÓTICA CAPITAL DOS REFUGIADOS
Boa Vista, a capital de Roraima, está completamente desfigurada pela presença dos refugiados venezuelanos, que chegam aos milhares à cidade. Eliane Rocha descreve, o cenário caótico de abrigos superlotados e praças ocupadas.

A EXPLOSÃO DA XENOFOBIA
A pequena Paracaima, na fronteira com a Venezuela, virou cenário da explosão de intolerância contra os refugiados. Paula Adamo Idoeta, da BBC Brasil, detalha a crise que tomou conta da cidade, endereço de superlotação e xenofobia.

NACIONALIDADE AMERICANA – E PAGA
Brasileiros endinheirados estão pagando mais de R$ 100 mil para ter filhos em Miami e, assiim, dar a eles a nacionalidade americana. Vinicius Lemos, da BBC, reúne histórias de casais que apostam no investimento milionário por um possível futuro melhor no país de Donald Trump.

E A BOA NOTÍCIA QUE VOCÊ RESPEITA

UM PASSO DE CADA VEZ. Ali, um canadense que sofre de depressão, não conseguia mais se exercitar e decidiu mandar mensagem a seu ídolo: Arnold Schwarzenegger. Relata a BBC que o ícone do cinema de ação publicou vídeo, aconselhando o fã a “dar um passo de cada vez”.

O MENINO MAIS FELIZ. Um casal homoafetivo de São Paulo tinha um filho e decidiu adotar mais dois, até conhecer três irmãos que viviam num orfanato. Maiara Barbosa, do G1, relata que hoje, todos formam a mesma família e o primeiro filho, João Vitor, se define como “a criança mais feliz do mundo” com os novos irmãos.

P R E S T E     A T E N Ç Ã O


A ponte Morandi, em Genova (Itália), sem o trecho que desabou, deixando pelo menos 31 mortos. Segundo Lorena Pacho, do El País, os bombeiros correm contra o tempo vasculhando os escombros na busca por sobreviventes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui