CCZ realiza feira para adoção responsável de cães e gatos neste sábado (09)

0
17

Cerca de 40 animais estarão disponíveis para adoção responsável no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) neste sábado (09), das 9h às 13h. Quem passar pela feira poderá escolher entre 10 gatos e 30 cães, totalmente dóceis e clinicamente saudáveis.

#PraCegoVer: Na imagem quatro pessoas estão presentes, sendo que duas mulheres observam os animais, que estão em uma gaiola, e um homem conversa com uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)

Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por um questionário, que faz parte das normas da posse responsável de animais.

Guias e coleiras são extremamente importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte, que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.

Todos os animais, filhotes e adultos, sairão da feira microchipados. Além disso, alguns dos pet´s já estão castrados e os demais serão encaminhados para a castração, gratuita, ofertada pelo CCZ.

Desde meados de julho, a Secretaria de Saúde lançou o novo cronograma de Feira de Adoção e Campanha de Castração para o 2º semestre de 2019.

Considerando o Termo de Ajuste de Conduta, firmado junto à Promotoria Pública do Município de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que a previsão é de que as feiras de adoção sejam realizadas sempre com cerca de 30 animais para adoção, entre cães e gatos.

A última feira de adoção de 2019 está prevista para o dia 07 de dezembro.

Serviço: O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui