CEI/EMEI ADI ADRIANA DO PEREQUÊ GANHA SALA DE AMAMENTAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (29/11)

0
12

Nesta sexta-feira (29/11), a partir das 10h30, o CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, localizado no bairro Perequê-Mirim, Região Sul de Caraguatatuba, ganha uma Sala de Amamentação.

Com o intuito de estimular a amamentação, o espaço contará com decoração de berçário e poltrona de amamentação. O ambiente ficará a disposição das mães que estão amamentando, durante o horário em que o bebe estará na creche, como forma de incentivar o aleitamento por mais tempo.

A sala de amamentação é uma ação que faz parte das atividades propostas pelo projeto Primeiríssima Infância, e tem como objetivo incentivar as mulheres que estão amamentando, as que mesmo retornando ao trabalho, compreendem a importância de manter a amamentação para o desenvolvimento da criança.

Segundo a diretora do CEI/EMEI, Débora Helena, a Sala de Amamentação visa proporcionar um espaço acolhedor para as mães que amamentam, para que elas possam ter um momento prazeroso com seus filhos.

Além de incentivar o aleitamento materno, é fundamental chamar atenção para as dificuldades enfrentadas pelas mães que trabalham e amamentam, como também a discriminação e intolerância em relação ao ato de amamentar que ainda acontece em espaços públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui