Colaboradores do programa SOS Trabalho participam de capacitação do Time do Emprego

0
80

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Administração e Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizou no mês de abril o treinamento do Time do Emprego, em uma parceria com o Governo do Estado, via Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, para 25 colaboradores do programa SOS Trabalho.

A capacitação aconteceu ao longo de 12 dias e foi ministrada na Biblioteca e Videoteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha. O objetivo foi preparar os participantes para o mercado de trabalho e auxiliá-los na construção de um espaço de afeto e desenvolvimento.

De acordo com os instrutores, mais do que aprender a fazer um currículo, ou como se comportar em uma entrevista de emprego, os alunos puderam desenvolver, em grupo, habilidades fundamentais que contribuirão para a realização de seus sonhos profissionais e de vida.

Um dos educadores do treinamento, Lucas Andrade, comentou que o SOS realizou um de seus propósitos. “O programa conseguiu um de seus objetivos, oferecer capacitação aos bolsistas, agora formandos do Time do Emprego, que completam um ciclo de crescimento como pessoas”, disse.

“Essa turma de 25 formandos é especial, pois é constituída por bolsistas do programa SOS Trabalho, responsável por atender mais de 600 pessoas em nossa cidade. Todos os alunos desta primeira turma aceitaram, voluntariamente, participar da formação”, observou. “Em breve, novas turmas serão formadas e receberão a capacitação”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui