Ilhabela recebe diversas atrações em homenagem ao Dia da Consciência Negra

0
15
Consciência Negra
Consciência Negra

A Prefeitura de Ilhabela traz uma extensa programação cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra, para moradores e turistas, entre os dias 17 e 20 deste mês, na Praia do Perequê.

As atrações começam no sábado (17), com oficinas, roda de conversa, capoeira, e shows da banda local + Simpatia e do conhecido grupo Katinguelê.

No domingo (18), tem roda de conversa, Exaltação aos Orixás, Capoeira, performance do grupo Bruxos S/A, e o famoso cantor Jorge Aragão

A segunda-feira (19), véspera do feriado, conta com roda de conversa, apresentação do projeto Semear, Desfile da Beleza Negra, George Moon e Banda e a renomada cantora Sandra de Sá.

No Dia da Consciência Negra, terça-feira (20), a programação encerra com rodas de conversa, Missa Inculturada, banda Captadores e espetáculo da cantora Iza.

O prefeito Márcio Tenório ressalta a importância dessa realizações. “Com elas fomentamos a cultura, mostramos suas grandes riquezas e promovemos seu encontro com a população”, exaltou Tenório.

Já o secretário de Cultura, Nuno Gallo, explica que o evento da Semana da Consciência Negra vem crescendo a cada ano e destaca que “em 2018 está sendo feito com a grandeza que o tema merece”.

A Semana é uma realização da Prefeitura do arquipélago, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), com o apoio da Amai (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela).

Confira a programação completa:

Sábado (17)
13h – Oficinas
15h – Rodas de Conversa (Afroempreendedorismo)
17h – Capoeira
20h – Grupo + Simpatia
21h – Katinguelê

Domingo (18)
15h – Roda de Conversa (Religiões de matriz africana)
17h – Exaltação aos Orixás
19h – Capoeira
20h – Bruxos S/A
21h – Jorge Aragão

Segunda-feira (19)
15h – Roda de Conversa (Estética e empoderamento negro)
18h – Apresentação Semear
19h – Desfile da Beleza Negra
20h – George Moon e Banda
21h – Sandra de Sá

Terça-feira (20)
14h- Roda de Conversa (Sáude)
16h – Roda de Conversa (Encarceramento em massa)
19h – Missa Inculturada
20h – Banda Captadores
21h – Iza

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui