DER assume operação no KM 118 da SP 55

0
385
Crédito: Andre Santos | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião informa que, na madrugada desta quarta-feira (22), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) assumiu os trabalhos no KM 118, na SP-55, que estavam sendo realizados pelo Governo Municipal.

Desde que a via ficou interrompida, na madrugada do último sábado (18), a Prefeitura imediatamente montou uma operação na fase emergencial do incidente para manter a ordem e a segurança.

Uma estrutura de resposta rápida à população envolveu assistência social, implantação de abrigos em unidades escolares, organização do trânsito, segurança, prestação de socorro que não poderia ser comprometida, transporte por botes, todos os secretários e suas equipes em campo, Defesa Civil, Comunicação informando a população a cada momento e situação nova, e o prefeito in loco coordenando os trabalhos no trecho que foi afetado e ainda corre risco iminente de novas quedas de barreiras.

Agora, após a Prefeitura operar no gerenciamento da crise, o DER assume os trabalhos.

Plano de contingência
Desde a última sexta-feira (17), a Prefeitura disponibilizou aos munícipes transporte emergencial por embarcações marítimas, que até o momento, transportou mais de 45 mil pessoas. O transporte segue até esta quarta-feira (22) em funcionamento 24 horas por dia, envolvendo 10 embarcações, com viagens a cada 20 minutos, transportando cerca de 100 pessoas em cada uma das baldeações. O trajeto feito entre a praia das Cigarras e o Píer do bairro São Francisco foi à alternativa para a população que reside nos bairros da Costa Norte e na cidade de Caraguatatuba acessar a região central de São Sebastião.

O Governo Municipal ressalta que desde que o DER assumiu jurisdição do KM 118, toda a responsabilidade sob o trecho interditado, e sistema “Pare e Siga” é do departamento do Estado. Qualquer informação sobre o “PARE e SIGA” no local, o cidadão deve consultar os canais de comunicação oficiais do próprio DER/SP.

Serviço: 
Para mais informações direto com DER/SP:
Telefone PABX: (11) 3311-1400;
Emergência na Rodovia: 0800 055 5510.
Multas e Recursos: (11) 3311-1718

Endereço: 
DER – Departamento de Estradas de Rodagem
Avenida do Estado, 777 – Ponte Pequena – CEP: 01107-901 – São Paulo – SP




DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui