#DESTAQUESGuarujá registra aumento de 1.150% no número de castrações de 2017 para 2019

0
16

A Prefeitura de Guarujá aumentou em cerca de 1.150% a quantidade de castrações realizadas, em um comparativo entre os anos de 2017 e 2019. No ano de 2017 foram 400 procedimentos entre cães e gatos. Já em 2019, considerando o último levantamento de novembro, a Cidade chegou a cinco mil procedimentos, número estipulado como uma meta anual sendo ultrapassado um mês antes.

A Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal tem reforçado as campanhas de cadastro para a realização da castração, desde que começou a operar. Em 2018, ano em que foi criado, o número de animais que passaram pelo procedimento aumentou para 2.612, sendo quase 600% a mais do que o ano antecessor. Dentre as principais ações destacaram-se mutirões de castração e a disponibilização de centenas de vagas para a execução da cirurgia ao longo do ano.

“Temos focado em disponibilizar à população um trabalho eficiente de consultas veterinárias e realizar um controle populacional de animais que seja eficaz, reduzindo assim, o número de animais abandonados e doenças transmissíveis tanto para animais quanto ao ser humano”, ressalta o diretor de Proteção e Bem-Estar Animal.

O procedimento é recomendado para assegurar qualidade de vida aos bichos, prevenindo, por exemplo, doenças infecciosas e hereditárias. Além disso, evita a reprodução desenfreada e doenças, também sendo benéfico para mudanças no comportamento como fugas, marcação de território, agressão, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui