Dia de São Pedro Pescador teve a “benção dos anzóis”

0
36
Evento aconteceu no Píer Licurgo Mazzoni, Canal de Bertioga, no período da tarde, a partir das 15h.
O Dia de São Pedro Pescador (celebrado oficialmente em 29 de junho) foi comemorado em Bertioga neste domingo (30). A Paróquia São João Batista e a Colônia de Pescadores Z-23, com o apoio da Prefeitura do Município, realizaram a benção dos anzóis e procissão marítima.
A bênção foi conduzida pelo padre da Paróquia em uma linda procissão de barcos que teve início às 15h30, no Píer Licurgo Mazzoni, situado no Canal de Bertioga, Centro. Houve premiação para as três embarcações mais enfeitadas. A missa solene aconteceu às 19:30 na Paróquia São João Batista no centro.
SÃO PEDRO
São Pedro, Apóstolo e pescador atrai seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido o primeiro Papa.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas. Ele também tem a responsabilidade de fazer chover.
Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui