Projeto Socioambiental “Escola de Surfe Onda Lúdica” no bairro do Perequê

2
568

O Projeto Socioambiental “Escola de Surfe Onda Lúdica” teve início em março de 2018 na Praia do Perequê, norte da ilha do município de Guarujá/SP.

Através da vontade de contribuir na formação de crianças e jovens desta comunidade de alta vulnerabilidade social, e contando com a experiência de uma escola de surfe em Itanhaém na década de 80, a família “Almeida Alves” já consegue atuar na conscientização de cerca de 70 estudantes moradores do bairro.

O trabalho, que por enquanto é feito de forma totalmente voluntária, é realizado dentro d’água com as pranchas e equipamentos doados pelos parceiros, e fora do mar na “sala de aula” improvisada no estabelecimento “Cantina da Elza”, que se localiza próxima ao canto norte da Praia do Perequê.
Quando as crianças e jovens não estão surfando eles recebem formações sobre a origem e prática do esporte, meio ambiente, bons hábitos, alimentação, cidadania, respeito, responsabilidade e protagonismo.

A intenção é de que, com apoio para valorização dos profissionais, sejam iniciadas turmas para reforço escolar e apoio psicológico e de saúde para esta juventude e seus parentes da comunidade, além de aumentar o número de famílias contempladas pelo projeto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui