Estudantes intercambistas de São Sebastião conhecem a cidade de Nimes na França

0
11

As quatro alunas da Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, que participam do intercâmbio na Jules Guesde International High School, em Montpellier, no sul da França, pelo programa Intercâmbio Educacional, da Secretaria da Educação (SEDUC), aproveitaram o fim de semana para conhecer a cidade provençal de Nimes.

O passeio aconteceu após uma primeira semana de aula empolgante e cheia de novidades. No sábado (5), as estudantes Ana Clara Xavier de Melo, Júlia Claudiano Germano, Maria Eduarda Oliveira de Sousa e Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, puderam conhecer a Les Arènes, um anfiteatro romano que resistiu orgulhosamente ao teste de 2000 anos.

A jovens ainda conheceram o Maison Carrée – templo que é exemplo da arquitetura vitruvian – onde puderam assistir a um filme que narra a história da fundação da cidade. A visita também contou com passeio por parques com vestígios de antigas construções romanas.

Para a aluna Maria Eduarda, conhecer os monumentos e ter novas experiências está sendo de grande valia. “O intercâmbio está sendo maravilhoso, estou aprendendo muito, e tenho certeza que esta será uma experiência que vou levar para toda a minha vida”, comentou.

No domingo (6), as adolescentes passaram o dia acompanhadas da família francesa e participaram de programação oferecida por eles. As alunas Sofia Chagas e Ana Clara fizeram uma visita ao Zoológico.

“Com todos esses passeios e aulas eu estou tendo oportunidade de conhecer melhor a cultura francesa, as pessoas, a cidade, a escola, o ensino e as histórias. Quero continuar adquirindo cada vez mais conhecimento e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, disse Sofia.

Intercâmbios

Esta é a terceira vez que os alunos da rede pública participam do Intercâmbio Educacional. A primeira turma foi para Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, cidade irmã de São Sebastião. A segunda para Pompano Beach High Scholl, também na Flórida.

A Prefeitura iniciou em setembro deste ano, a realização da quarta edição do Intercâmbio Educacional, desta vez, em parceria com a Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, da cidade de Ica, no Peru. O programa acontece de 26 de novembro a 3 de dezembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui