Eventos esportivos movimentam o final de semana em Ilhabela

0
25

No último sábado (15), dezenas de pessoas participaram do 3º Torneio de Beach Tennis, realizado nas areias da Praia do Itaquanduba em Ilhabela. O evento fez parte da ampla programação esportiva em comemoração aos 213 anos da cidade.

Com a participação de mais de 30 duplas, a competição contou com sete categorias; Mista B, Mista C, 40+, Masculino B, Feminino C, Masculino C e Juvenil, que foram separadas por grupos.

Competindo na categoria Feminino C, a dupla composta por Kika e Thais levou a melhor conquistando o tão desejado ouro. Já no Masculino B, os campeões foram Rodrigo Pacolla e Alex Kadaf. Na disputa pelo 40+, Sandro e Alfredo sagraram-se campeões e pela Mista B o título ficou com Sandro e Thais.

Na disputa pela categoria Juvenil os campeões foram Richard e Yan, e no Master C, Mario e Everaldo.

“Ilhabela é mais que a Capital da Vela, hoje a cidade é uma grande potência esportiva para praticantes de inúmeras modalidades. Fiquei muito feliz em ver o sucesso da competição, até pelo beach tennis ser um esporte relativamente novo no Brasil, então ajudar a fomentar a modalidade na ilha, que é um lugar perfeito para a prática da modalidade, é um motivo de muito orgulho”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

 

Corrida de Canoa Caiçara ‘Antônio Carlos dos Reis – Carlito’

Já na Praia do Perequê, no último domingo (16), aconteceu a tradicional Corrida de Canoa Caiçara ‘Antônio Carlos dos Reis – Carlito’, uma tradicional homenagem ao seu ‘Carlito’, um caiçara que foi um grande incentivador da cultura local.

A prova foi disputada nas categorias Masculino (canoas Típicas e Regata), Feminino (canoa Típica) e na categoria Infantil. Na canoa Típica de 1 remo, o campeão foi Geraldinho do Bonete, na canoa de Regata de 1 remo, o primeiro colocado foi Benedito de Oliveira. Já na canoa Típica de 2 remos, os campeões foram Luan Pinho e Anderson Santos.

Na canoa Regata de 2 remos, o ouro ficou com João Henrique e João de Oliveira, seguidos de Gustavo Oliveira e Antônio Oliveira com o segundo lugar. Já na canoa de Regata de 3 remos, o primeiro lugar ficou com Luciano Pinho, Ailton Santos e Adilson Rosa. E na categoria de canoa Típica de 3 remos, o primeiro lugar ficou com Manuel Benedito, Pedro Morais e Eduardo Salinas, enquanto o segundo lugar ficou com o trio composto por Ari Antônio, Cristiano Dirotides e Altair de Oliveira.

“É sempre uma alegria honrar e preservar a cultura caiçara. Parabenizo todos os organizadores e participantes que, de forma memorável, resgatam nossa rica cultura”, comentou o prefeito Márcio Tenório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui