Fundo Social de Caraguatatuba inicia preparativos para o Bazar de Natal

0
17

Mais que oferecer cursos de qualificação, o Fundo Social de Caraguatatuba também dá oportunidades aos ex-alunos de expor e divulgar os trabalhos. De 9 a 13 de dezembro será realizado o Bazar de Natal, com mais de 400 peças artesanais, vendidas a partir de R$ 5.

#PraCegoVer: peças artesanais expostas em uma mesa, como panos de prato, puxa saco, avental, entre outros. (Foto: Divulgação/PMC)

Os preparativos já estão sendo realizados a todo vapor durante as aulas de costura e panificação do Fundo Social e pelos alunos já formados que confeccionam os produtos de forma artesanal. Instituições sociais que queiram participar devem procurar o Fundo Social até o dia 30 de novembro.

No local haverá diversas peças como bolsas, jogos americanos, bate mão, puxa saco, estojo, porta canudo de alumínio, panos de prato, moda praia, pães e bolos artesanais e muito mais!

Segundo a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar a ideia é promover a geração de renda e divulgação dos trabalhos daqueles alunos que deram continuidade ao que foi aprendido em aula. “Esperamos dar aquele pontapé inicial na carreira dos alunos, oferecendo essa oportunidade de mostrarem seus produtos à população”, destacou Samara.

#PraCegoVer:biquínis e maiôs coloridos expostos em uma mesa; (Foto: Divulgação/PMC)

Como é o caso da Claudiana Lopes Fagundes, que fez o curso de Lingerie e Moda Praia, em parceria com o Senai e hoje já possui uma confecção própria de biquínis e maiôs. A ex-aluna estará no Bazar com exposição e venda dos produtos em tecidos de microfibra com proteção UV e etiqueta própria nos tamanhos P a GG.

“Já trabalhei para uma empresa de fabricação de moda praia, porém ganhava pouco e não sentia valorização no meu trabalho, foi quando vi que poderia fazer mais e procurei esse curso como uma especialização. Acredito que o bazar me abrirá muitas portas e reconhecimento. Estou trabalhando bastante para levar muito material”, contou Claudiana.

Segundo o Fundo Social, alunos que se formaram em cursos de prestação de serviços como eletricista, mecânico, pintura, entre outros, poderão participar divulgando seu trabalho por meio de cartões e materiais informativos.

Durante o Bazar haverá também apresentações musicais, culturais, ginástica laboral, entre outros. Prestigie e aproveite para garantir as lembrancinhas de fim de ano!

O Bazar de Natal será realizado das 9h às 16h, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui