Governo do Estado recebe demandas do prefeito Aguilar Junior e discute Operação Verão para o Carnaval

0
51

O Prefeito solicitou que a presença dos policiais no Litoral Norte, que se estenda até a quarta-feira de Cinzas

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta segunda-feira (28/01) com o staff do governador de São Paulo, João Dória, para tratar da Operação Verão para o Carnaval.

Estavam presentes os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o diretor-presidente da Dersa, Milton Roberto Persoli, além dos prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, de Ubatuba, Délcio Sato, de Bertioga, Caio Matheus, o secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, e do deputado estadual Antônio Carlos Junior.

No encontro, foram traçadas as estratégias de trânsito e travessia de balsa para o Carnaval e apoio aos municípios do Litoral Norte.

O prefeito Aguilar Junior aproveitou a oportunidade para solicitar algumas medidas durante os dias de Carnaval.

“Pedimos a paralisação das obras do trecho de Serra da Tamoios no período de quinta-feira antes do Carnaval até a quinta-feira pós Carnaval para dar mais agilidade ao trânsito. Além disso, solicitamos uma operação especial para a subida dos caminhões de lixo pela Serra e a utilização de cones na SP-55, no trecho da Massaguaçu, com o objetivo de liberar mais faixas para fluidez de veículos”, destaca o prefeito.

A Operação Verão da Polícia Militar vai até dia 8 de fevereiro e o prefeito Aguilar Junior solicitou que a presença dos policiais no Litoral Norte se estenda até a quarta-feira de Cinzas.

“A presença dos policiais em nossa cidade e região ajudam na sensação de segurança e na diminuição dos índices de criminalidade”, ressalta.

Outras demandas
O prefeito de Caraguatatuba aproveitou a oportunidade para entregar uma lista de reivindicações para intervenções que são de competência do Governo do Estado.

As principais demandas foram o recapeamento do trecho urbano da SP-55, a instalação da Unidade de Oncologia junto ao Hospital Regional e a liberação dos recursos na ordem de R$ 7 milhões oriundas do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias) e destinadas para obras de infraestrutura turísticas na cidade.

Os recursos seriam para as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima no Centro, da Praça do Artesanato da Martim de Sá, da trilha de acesso e farol do Morro da Prainha, além da reforma e ampliação do píer de pesca do Camaroeiro.

“Aproveitamos o momento e levamos todas as demandas de interesse do município e do Litoral Norte para que entrem na lista de prioridades do Governo do Estado”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Na lista de prioridades estavam ainda a retomada das obras dos Contornos Norte e Sul, o aumento no limite de velocidade no trecho de Planalto da Rodovia dos Tamoios e o licenciamento ambiental para as obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê.

“As obras do Contorno são importantes para a questão viária, como também para a geração de emprego. Levamos também a demanda sobre o aumento de velocidade na Rodovia dos Tamoios e o reforço de policiais militares para nossa cidade. Por fim, precisamos da liberação do licenciamento ambiental para iniciar as obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê para melhorar as condições de navegabilidade do rio e fomentar o turismo náutico”, destaca o prefeito.

Acompanharam o prefeito Aguilar Junior os secretários de Meio Ambiente de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, e Obras Públicas, Leandro Borella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui