Hector Kubiac, de Ilhabela, é campeão da Copa Talento de Box Olímpico

0
97

Próximo desafio do lutador é o mundial de Muay thai, na Tailândia

O pugilista de Ilhabela, Hector Kubiac, conquistou mais um título importante para a cidade. Kubiac foi campeão da Copa Talento, realizada no último domingo (24), pela Febesp, a Federação de Boxe do Estado, em Guarulhos (SP).

Muito renomada, a disputa serviu de preparatória e classificatória para o Paulista da modalidade e reuniu, só na categoria de Kubiac, a Infantil, mais de 30 atletas com idades entre 13 e 14 anos.

O próximo desafio do ilhéu é o mundial de Muay thai, na Tailândia, na companhia de outros quatro atletas locais na próxima semana. Essa será a terceira vez que Hector Kubiac representará o Brasil no Mundial. Em 2017, sagrou-se campeão brasileiro em sua categoria, e em 2018, vice.

O pai e treinador de Kubiac, David Kubiac, falou sobre o orgulho e da transição do filho do Muay thai para o box olímpico. “Estamos muito felizes e gratos pelo empenho e dedicação do Hector. Esse garoto é o primeiro atleta de box olímpico da cidade. Nosso foco é a participação no Paulista, já visionando o foco maior, são as Olimpíadas. Para isso, venho treinando, cada vez mais forte e buscando o desenvolvimento técnico, filosófico e psicológico dele”, falou.

O técnico destacou ainda que com o título do filho na Copa Talento, espera-se que mais jovens, e até adultos de Ilhabela, tenham vontade de praticar a nobre arte que é o box olímpico. “Temos um projeto social chamado ‘Brazilian Boxing’, destinados a jovens de 12 a 19 anos, que é gratuito. As pessoas que tiverem interesse é só procurar a equipe Brazilian Tiger nas redes sociais”, destacou.

Hector Kubiac recebe apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui