Idosos participam de atividade de conscientização ambiental em Guarujá

0
39

Participaram da iniciativa, grupo atendido pelos Cras Enseada

Na última quarta-feira (07), a Prefeitura de Guarujá realizou atividade voltada à conscientização ambiental com um grupo de cerca de 40 idosos, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social da Enseada (Cras), em uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), por meio do programa Caminhos da Mata.

Além de participar de uma aula sobre educação ambiental, o grupo visitou por pontos turísticos da Cidade, como o Mirante da Campina, Praça Horácio Lafer e Praias das Astúrias, Tombo, Pitangueiras e Enseada.

Humberto Leandro Melo da Silva, responsável pelo programa Caminhos da Mata, conta que apesar de curta, a saída foi muito divertida. “Falamos muito sobre a história das praias e da importância do certificado Bandeira Azul e do meio ambiente para o município”.

O programa possui roteiros com temas distintos e transdisciplinares por pontos de Guarujá, realizando práticas de educação ambiental a fim de auxiliar e conscientizar os participantes para questões voltadas ao cuidado e preservação ambiental.

FOTOS:
https://www.flickr.com/photos/imprensaguaruja/albums/72157710198874012

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui