Ilhabela inicia campanha ‘Fique Sabendo’ com testes rápido de HIV e Sífilis

0
8

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, oferece testes rápidos de HIV e Sífilis para toda a população a partir desta semana. O objetivo da ação é mobilizar e incentivar as pessoas a realizarem os testes, ampliando o diagnóstico precoce.

Os testes serão oferecidos até o dia 7 de dezembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde do arquipélago. Não é necessário o pedido médico para a realização, basta comparecer na UBS mais próxima, portando o RG ou documento oficial com foto. Os testes são gratuitos e sigilosos.

Entre as metas da campanha estão: diminuir o número de pessoas que não sabem sua sorologia, possibilitar um diagnóstico precoce, promover um tratamento adequado ao paciente, testar pessoas sexualmente ativas, sensibilizar as pessoas sobre os riscos de aquisição do HIV e Sífilis e prover um tratamento precoce e adequado.

O diagnóstico precoce é importante para a manutenção da qualidade de vida do indivíduo, pois quanto antes for descoberto o quadro da doença, mais chances de o tratamento ser bem sucedido e do infectado manter sua qualidade de vida normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui