Sabesp deixa Ilhabela sem água por 12 horas

0
107

Problema foi provocado por oscilação de energia elétrica

Uma pane na estação de bombeamento de água de Ilhabela deixou o arquipélago sem água por cerca de 12 horas. O fornecimento foi interrompido no final da tarde de segunda-feira (31).

De acordo com a Sabesp, responsável pelo abastecimento no município, na manhã desta terça-feira (1º) o abastecimento estava normalizado em toda a ilha.

De acordo com a empresa, a pane foi provocada pela oscilação da energia elétrica, que teria desarmado a principal estação de bombeamento de água.

“Embora a Sabesp tem providenciado oito conjuntos geradores para essas situações, para entrar em operação, esses geradores necessitam de um pequeno interlavo, o que afeta ainda mais o abastecimento que já vem sendo dificultado dada o excesso de consumo de água”, informou a empresa, por meio de nota.

A empresa informou ainda quecolocou cinco caminhões pipa para atender a população durante o feriado pronlongado de Ano Novo, mas que o atendimento é prejudicado devido à grande quantidade de veículos e o intenso trânsito na ilha, que impediriam a circulação dos mesmos e o atendimento às solicitações.

Em casos de emergência, os pedidos podem ser feitos pela Central de Atendimento Telefônico, no número 0800 0550 195.

A Sabesp pede que moradores, veranistas e turistas façam uso racional da água. Confira abaixo dicas dadas pela empresa para economia de água:

– Tome banhos mais curtos;

– Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

– Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;

– O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;

– Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;

– Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui