Informativo – SP 131 (Perimetral Sul) segue interditada após vistoria do Instituto Geológico de São Paulo – IG

0
180
Ilhabela: Bairro do Piúva. | Foto: Tiago Monge

A Prefeitura de Ilhabela informa que, após vistoria realizada pelos técnicos do Instituto Geológico do Estado de São Paulo – IG, juntamente com a Defesa Civil do Estado e do município, acompanhados pelos engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, a Rodovia SP 131 segue interditada.

Segundo os técnicos do IG, a área que ocorreu o grande desmoronamento, no bairro do Piúva, bloqueando o acesso à região Sul da ilha, está totalmente instável. O solo permanece vertendo água, além da existência de blocos rochosos fragmentado, com risco de se deslocarem. É necessário aguardar a área se estabilizar.

Por essas razões as equipes da Prefeitura continuam impedidas de iniciar os trabalhos de desobstrução da pista, que deverá acontecer no mínimo em 48h, caso não chova.

Os órgãos responsáveis continuarão realizando o monitoramento constante da área, com novas avaliações nos próximos dias.

A Prefeitura reitera que continuará disponibilizando transporte marítimo aos moradores que necessitam seguir para a região central do município ou ao sentido sul. Quatro lanchas fazem o transporte, com embarque e desembarque nos píeres do Perequê e Portinho. As embarcações funcionam no sistema bate e volta até às 20h e a cada 30 minutos até às 2h, com retorno do serviço às 5h30, voltando para o sistema bate e volta. Importante dizer que embarcações ficarão de plantão durante a noite toda para atender o transporte em casos de Urgência e Emergência.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sul da ilha segue aberta, em plantão de 24h, para atender a população em casos de Urgência e Emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui