Jogos Regionais: Natação ganha três medalhas de prata em Ilhabela

0
67

 

Na natação, atleta ilhéu ganha três medalhas de prata, categoria PCD

Os Jogos Regionais seguem movimentando duas cidades do Litoral Norte, Ilhabela e São Sebastião. Este último sábado (6) foi de muito esforço para competidores do arquipélago.

Na modalidade natação, Telmo Rodrigues garantiu três medalhas de prata, na categoria PCD, nas competições de 50, 100 e 400 metros livre, no Ginásio Oscar Schimdt, Barra Velha.
“Ter conquistado três medalhas de prata foi simplesmente sensacional, primeiro por poder participar de uma competição desse nível. Tem também o fato de como PCD poder mostrar a outros que têm algum tipo de deficiência, e até aos que não têm, que todos podemos fazer o que quisermos. Domingo e segunda temos as provas de natação dos regulares que com certeza também terão ótimos resultados. Deixo meus parabéns a todos os participantes do 63º Jogos Regionais, além do agradecimento pelo apoio da Prefeitura de Ilhabela, minha família e amigos, meu fisioterapeuta e anjo Eduardo Massucato, meu técnico e irmão Augusto Swaid, toda a equipe de natação de Ilhabela, e ainda a todas as pessoas que me apoiam de alguma forma”, destacou o nadador Telmo Rodrigues.

As atletas do vôlei de praia, Débora Corbucci Peters e Natália Pazzini, garantiram o 4º lugar da competição, após disputas contra Guararema, parciais 13×18/5×18, e Pindamonhangaba, parciais 11×8/11×18, na arena Praia Grande.

Na modalidade damas, o município terminou a 4ª rodada em 3º lugar na classificação.
O time de futebol feminino livre foi desclassificado nas oitavas de final, após partida contra Pindamonhangaba, no PEII da Barra Velha, em um placar de 3×1, com gol de pênalti da representante ilhéu Carolina Paixão, camisa oito.

Ainda ontem (6), o arquipélago estreou com derrota na disputa de biribol contra São José dos Campos, placar 0x2, na E.M. Cinthya Cliquet, na Praia da Enseada, em São Sebastião. Na competição de malha, o placar foi Mogi das Cruzes 158 x 152 Ilhabela.

Hoje (7), a cidade participa de jogos de vôlei masculino sub-20 contra Pindamonhangaba, às 19h e natação a partir das 9h, ambos no Ginásio Oscar Schimdt, Barra Velha; damas 5ª rodada, no Centro Cultural da Praia Grande, a partir das 9h; biribol, a partir das 8h, na E.M. Cinthya Cliquet, Praia da Enseada, em São Sebastião, além de tênis de mesa, a partir das 9h30, também na cidade vizinha, local ETEC, Varadouro.

O município ilhéu também segue representado nas modalidades extras futevôlei e beach soccer.

Veja a manifestação de Telmo Rodrigues sobre sua felicidade com a vitória no Esporte:

Ter conquistado 3 medalhas de prata foi simplesmente sensacional.
Primeiro por poder participar de uma competição desse nível.
Tem também o fato de como PcD poder mostrar a outros que tem algum tipo de deficiência, e até aos que não tem, que todos podemos fazer o que quisermos. Felizmente hoje em dia nós PcDs temos ganhado mais espaço em todas as áreas trazendo empoderamento, principalmente no esporte, que vejo como a melhor ferramenta de inclusão, além de todos os benefícios físicos e psicológicos decorrentes da prática esportiva.
Tem também o fato de que piscina não é minha praia (não é nem praia, rs). Meus treinos são direcionados para natação em águas abertas (maratonas aquáticas). Provas de piscina são pura explosão, e eu não sou mais tão menino.
Além disso desde o começo do ano tenho sofrido com dores nas costas, feito fisioterapia, acupuntura e ventosas, além de uma crise seria de sinusite. Tudo isso atrapalhou minha rotina de treinos.
Mas qualquer atleta, e eu não sou diferente, quando inicia a prova dá tudo que pode , muitas vezes até mais. E hoje foi exatamente assim.
Amanhã e segunda temos as provas de natação dos regulares, que com certeza também teremos otimos resultados.
A natação em águas abertas deveria ter um maior reconhecimento, acredito inclusive que deveria ter sido indicada para os Regionais do ano passado e deste, pois temos o privilégio de ter o mar como nosso quintal. A natação de Ilhabela, tanto de águas abertas como de piscina, salvo engano, é a modalidade esportiva que mais traz títulos para nossa cidade.
Meu desejo é de que haja mais valorização e apoio para os atletas que já representam o município assim como um maior incentivo para que mais pessoas venham a praticar esta modalidade.
Deixo meus parabéns a todos os participantes do 63 Jogos Regionais, e meu agradecimento ao apoio da prefeitura Municipal de Ilhabela, minha família e amigos, ao meu fisioterapeuta e anjo Eduardo Massucato, meu técnico e irmão Augusto Swaid, e toda a equipe de natação de Ilhabela, e também a todas as pessoas que me apoiam de alguma forma.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui