Liberdade Religiosa:
Representantes do Fórum Inter-religioso de Guarujá são homenageados em São Paulo

0
109
Foto: Divulgação

Evento teve por finalidade ratificar a importância da luta contra a Intolerância Religiosa

Na última segunda-feira (27), foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo uma sessão solene em louvor ao Dia da Liberdade Religiosa, celebrado no último dia 25. Durante a cerimônia dois representantes do Fórum Inter-religioso Municipal de Guarujá (FIRM) foram homenageados pelos trabalhos de cultura de paz realizados na Cidade.

O evento teve por finalidade ratificar a importância da luta contra a Intolerância Religiosa e foi presidida pela deputada estadual Damaris Moura Kuo. Diversas personalidades e instituições que têm se destacado na defesa e promoção da liberdade religiosa foram agraciadas com a láurea Cilindro de Ciro e a comenda de Honra ao Mérito.

Foram homenageados o presidente do Fórum Inter-religioso Municipal de Guarujá (Firm), Marco Antonio Magalhães e também Marcos Vinicius membro do Firm e ex- assessor de Política Pública Inter-Religioso, da Secretaria de Relações Sociais (Seres).

“Essa homenagem nos fortalece na defesa da liberdade religiosa, que é um direito humano fundamental, sendo parte da liberdade de expressão, consciência e opinião, dentro do estado democrático de direito” afirmou o presidente do Firm, Marco Antonio Magalhães.

Fórum Inter-religioso
O Fórum Inter-religioso Municipal foi instituído pela Lei Municipal 4529/2018, e é uma experiência pioneira na região, sendo o segundo Fórum do Estado de São Paulo e do Brasil. Sua finalidade essencial é promover a implantação de políticas de enfrentamento e combate à intolerância religiosa e de difusão da cultura de paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui