Moradores e Turistas, falam do abandono do famoso Morro do Sorocotuba, em Guarujá

0
124

Condomínio que da acesso a Praia do Éden, se encontra abandonada pela atual administração, todo cuidado é pouco ao acesso a praia

 

Toda essa revolta se dá em razão do abandono na conservação das ruas do Bairro, que outrora representava um verdadeiro glamour na cidade, e hoje a desculpa é apenas que nada podem fazer pra melhorar as condições de tráfego e de passagem momentaneamente.

 

Já á algum tempo as estradas de acesso a várias casas estão em um estado total de degradação, e destruição, em razão das chuvas e da total falta de conservação, responsabilidade que deveria ser do município, porém o que apenas se vê são os cavaletes que a administração colocou apenas para alertar que naquele local existem muitos buracos e até crateras abrem-se, sem que a prefeitura tome providências a respeito.

Segundo alguns moradores, isto é um total desreipeito com os moradores, turistas e proprietários de imóveis que usam as ruas do local. O Morro do Sorocotuba, que outrora foi orgulho da cidade em ter boas ruas asfaltadas e com acesso excelente para todos os visitantesn hoje encontra-se em estado de destruição e com total ausência do poder público para com a conservação, estando de olho apenas no gordo IPTU, que os proprietários de imóveis arcam mensalmente.

 

Em razão dos buracos e da péssima conservação das ruas, recentemente o funcionário Ivan teve um acidente e levou 7 pontos no ferimento, além do perigo em que passam os veículos e seus ocupantes, pois eles trafegam em um espaço muito pequeno, entre a cratera e a ribanceira da rua.

 

A sra. Hilda Maria de Albuquerque, uma turista que passava no instante que que nossa equipe estava lá, achou um verdadeiro descaso e comparou o caso a esses casos em que ela vê todos os dias na televisão, ironizou e comparou ainda com o famoso programa da Rede Globo de Televisão dizendo, “Cadê o dinheiro que estava aqui” , e que o litoral deveria ter um Dr. Sérgio Moro, pois parece que aqui é uma verdadeira farra, que além do péssimo estado em que se encontram os acessoas, a prefeitura permite também as invasões, que a olho nú, passam a tomar conta do Morro também.

 

Praia do Éden
Alguns meses atrás, a equipe do JFL, passou pelo local, percebendo o abandono, chegando ao destino, que da acesso a Praia do Éden, a equipe ja deparou com uma placa velha e grande, escrito: “Não deixe seu carro estacionado aqui, perigo de roubo”.

E, como se não bastasse, chegando a praia, meio a trilha, visto entregue ao lixo deixado pelos turistas, sem algum tipo de cuidado, chegando a praia muita tristeza, meio ao lixo e abandono total do que se diz Éden.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui