Navio Professor W. Bernardes pode ser afundado em Ilhabela

0
211
Navio Presidente W. Bernardes pode ser afundado em Ilhabela
Navio Presidente W. Bernardes pode ser afundado em Ilhabela

A ideia é que o naufrágio controlado ocorra entre a Ponta da Sela e o Solar Singhit

O pioneiro navio oceanográfico Prof. W. Besnard já tem um lugar para ser naufragado e tornar-se um recife artificial, em Ilhabela, no Litoral Norte. A embarcação, da Universidade de São Paulo (USP), está desativada no Porto de Santos e foi o primeiro navio brasileiro a ir à Antártica.
Hoje a população ilhabelense está dividida em suas opiniões, em relação ao afundamento do navio wenceslau Bernardes.

Tem a ala dos que defendem o afundamento explicando que os locais de mergulho teria mais uma opção, têm aqueles que não querem, justamente porque o navio no fundo do mar contribuiria para maior poluição no mar, e que basta o tanto de navio que tem afundado no entorno de Ilhabela, alegam também q Ilhabela já é um enorme cemitério de navios.

Por outro lado a prefeitura tenta descascar este abacaxi, dizendo que a outra gestão e q comprou este navio e acabou tirando o sossego do pessoal.

Segundo informações internas o IBAMA esteve no porto de Santos, e acabou multando e notificando o Porto para que este resolvesse o destino no sucateado navio, a Cia DOCAS, de imediato passou o abacaxi pra frente informando que o velho navio era de propriedade de Ilhabela que por sua vez não sabe o que fazer.

Agora apareceu mais uma opção, está correndo um processo em que surgiu um pedido de doação e segundo consta o pedinte estaria querendo o navio de “grátis”.

A única certeza é que a compra feita com o dinheiro da cidade vai para o fundo do mar ou para uma caldearia. Muitos gritam também, afundem a memória da Ciência Brasileira – Não afundem a memória da Ciência Brasileira .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui