Após 12 anos, alunos da rede municipal ganham novo mobiliário

0
44
Alunos
Alunos

Até o momento, sete escolas já foram beneficiadas com a iniciativa; conforme registros, a última aquisição de mobiliário foi realizada em 2006

Pela primeira vez em 12 anos, alunos da rede municipal de ensino de Guarujá estão recebendo novos mobiliários. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), realiza desde o mês de outubro a troca de mesas e cadeiras das unidades escolares. A aquisição de mobiliário não era realizada desde 2006.

Até o momento, sete unidades escolares já foram contempladas com a troca total dos mobiliários, entre Educação Infantil e Fundamental (confira lista abaixo). Os equipamentos iniciados foram escolhidos por estarem localizados em pontos estratégicos da Cidade, visando beneficiar, neste primeiro momento, um maior número de alunos dentro do orçamento previsto.

Foram adquiridos 1.750 conjuntos escolares (mesas e cadeiras) para as escolas de ensino fundamental; 160 conjuntos integrados (mesas e cadeiras) para a educação infantil; mais 26 conjuntos de refeitórios (mesas e bancos); e ainda 81 mesas e cadeiras aos professores.

Suman
Suman

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, o ano de 2018 tem sido de grandes conquistas na educação. “Entregamos os uniformes escolares, os kits de materiais escolares e hoje temos mais essa conquista do nosso prefeito, que é a troca do mobiliário. Os nossos alunos precisavam muito. Com as entregas realizadas, percebo que tanto alunos como os professores estão muito felizes com mais esta melhoria na educação da Cidade”.

A rede municipal de ensino possui mais de 33 mil alunos, que estão distribuídos em um total de 65 próprios da educação. As unidades serão contempladas na sua totalidade, de maneira gradativa.

De acordo com o prefeito de Guarujá, Válter Suman, os mais de 33 mil alunos da rede municipal precisam ter qualidade nos estudos. “É mais uma importante ação de toda uma equipe, que vem sendo iniciada com o objetivo de garantir uma melhor estrutura aos nossos estudantes da rede municipal, que com certeza terá um reflexo positivo nos índices educacionais”.

Confira as unidades contempladas:

Infantil
EM Augusto Antunes Corrêa (Jardim Boa Esperança)
EM José de Souza (Cidade Atlântica)
EM Hermínia Neves Vitiello (Santa Rosa)

Fundamental
EM Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II)
EM Lucimara de Jesus Vicente (Santa Rosa)
EM Osvaldo Cruz II (Parque Estuário)
EM Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba)

Fotos:
https://www.flickr.com/photos/imprensaguaruja/albums/72157675563351288

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui