Os bastidores da Lava Jato

0
23

Na noite da próxima segunda-feira,14, o Teatro Municipal de Ubatuba Pedro Paulo Teixeira Pinto será palco para Newton Ishii, o “Japonês da Federal”, que fará sua palestra sobre os bastidores da “Lava Jato” a as consequências para o país. Com a duração de cerca de uma hora, o evento, com início marcado para às 19 horas, é aberto ao público e será interativo com a plateia. A iniciativa é da Prefeitura de Ubatuba e os ingressos devem ser retirados no Teatro com uma hora de antecedência.

O Japonês da Federal, como ficou popularmente conhecido em todo o país, é agente classe especial aposentado da Polícia Federal (PF). Sua fama se deu por aparecer conduzindo para cadeia ou para justiça personalidades importantes da República e altos empresários investigados na “Lava Jato”, operação que combate a corrupção, tornando-se, com isso, um dos mais populares símbolos.

Há dois anos dedica-se a prestar consultoria na Lei Compliance, que tem como finalidade combater fraude e corrupção corporativa; realiza palestra motivacional, é escritor, autor do livro “O Carcereiro”, e é graduado em Direito. Em seu livro revela sua trajetória policial, acontecimentos que marcaram sua vida pessoal e suas impressões sobre a operação e de vários personagens fora e dentro das celas – figuras emblemáticas da vida política e empresarial do país.

Ishii ingressou na Polícia Federal em 1975 e aposentou-se em 2003. Em 2014, o Tribunal de Contas revogou sua aposentadoria conseguida pela superintendência da PF, nomeando-o para a superintendência da PF de Curitiba, reassumindo suas funções de chefia no núcleo de operações, onde ganhou notoriedade ao participar das ações relativas da operação “Lava Jato”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui