Outubro Rosa: ‘Zumba Solidária’ arrecada lenços para pacientes em tratamento oncológico em São Sebastião

0
14

Em alusão a campanha internacional “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de São Sebastião realizou na última terça-feira (08/10), duas aulas de “Zumba Solidária”, uma no Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una, na Costa Sul do município, e outra no CAE da Vila Amélia, na região central. A ação teve como objetivo arrecadação de lenços para pacientes em tratamento oncológico na cidade.

A atividade é apenas uma das ações que estão sendo realizadas em todo o município, em uma parceria entre a Secretaria de Saúde (SESAU) com as demais secretarias municipais, que prepararam eventos esportivos, palestras nas Unidades de Saúde da Família (USF), caminhadas em alusão a campanha, entre outras.

Nesta quinta-feira (10), no CIAMA da Topolândia, acontece uma palestra ministrada pela enfermeira Pollyana Braga, com o tema ‘Mãe que amamenta também se cuida’, a partir das 14h. Já no próximo dia 16, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, tem caminhada em alusão a campanha às 10h30 juntamente com as crianças do Projeto Viração e, logo em seguida, haverá uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui