Prefeito entrega energia regularizada no núcleo Sítio Velho, em Barra do Una

0
137
Foto: Lucas Katumata/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), entregou neste sábado (10) uma nova rede elétrica mais segura, ágil e eficiente no Núcleo Sítio Velho, em Barra do Una, Costa Sul do município. A ação faz parte do projeto “Boa Energia da EDP” e vai beneficiar 200 famílias nesta primeira fase.

Acompanhado por vereadores, secretários, e técnicos da Bandeirante, o prefeito Felipe Augusto fez questão de participar da cerimônia de entrega da energia regularizada.

A ação integra o trabalho de Regularização Fundiária da Prefeitura e as obras incluíram a instalação de poste padrão nas residências; rede de distribuição em média tensão; posteamento; entre outras medidas técnicas para a melhoria dos serviços. A iniciativa não terá nenhum custo à população.

Com a implantação e automação da rede de distribuição local será possível o monitoramento remoto do sistema, que oferece mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população; identificação em tempo real de interrupção no abastecimento, por meio do Centro de Operação Integrada (COI); leitura remota do consumo, sem a necessidade de visita do leiturista; e agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão, com retorno remoto e rápido.

“É uma honra participar deste momento histórico. A partir de hoje os moradores do Sítio Velho terão comprovante de residência. A SEHAB já está preparando a regularização fundiária e todos terão também um documento de propriedade de sua casa”, destacou o prefeito Felipe Augusto, que avisou que os próximos locais a serem beneficiados serão a Baleia Verde e a parte alta de Juquehy.

“Daqui a  40 dias vamos retornar para inauguração da iluminação pública, são 75 pontos de luz, com led. Também  vamos acertar o campo e pavimentar o bairro inteiro. Só de material estamos gastando quase 1 milhão”, acrescentou o prefeito, que foi muito aplaudido pela comunidade.

O presidente da Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU), ficou muito agradecido. “Só temos a parabenizar, e quem vale de verdade é quem faz”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui