Prefeitura apresenta atrativos turísticos de Caraguatatuba para operadoras e agentes da Argentina

0
13

A presença de Caraguatatuba na Feira Internacional de Turismo da América Latina realizada em Buenos Aires, na Argentina, tem servido para a apresentação dos atrativos do município para as operadoras e agentes do país.

Nesta edição, o município faz parte do estande da Embratur que divulga do Circuito Litoral Norte – Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga – como um todo.

#PraCegoVer: Funcionária da prefeitura está em pé com uma agente de turismo segurando material de Caraguatatuba e ao fundo o nome Top Dest (Foto: Divulgação/PMC)

“Nossa meta era nos encontrar com esses operadores para mostrar o nosso potencial turístico e ele se interessaram muito por esse pacote que envolve toda a região”, explicou Maria Fernanda Galter Reis, responsável técnica da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba que se reuniu com três representantes das operadoras argentinas Viva Enjoy, Top Dest e Red Turística

“Eles foram extremamente receptivos com o roteiro apresentado porque seria possível fazer toda a região em uma semana”, adiantou Maria Fernanda.

Segundo ela, ainda foi feita uma capacitação com vários agentes, onde foi apresentado um vídeo do Litoral Norte. “Muitos agentes pediram para que mandássemos material e mantivéssemos contato para firmar a região de forma que pudessem trabalhar”, comemorou.

O secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, reforçou que o objetivo da participação de Caraguatatuba é ‘vender’ mesmo a região, aproveitando essas rodadas de negócios para captar agentes e operadores de turismo que possam trazer os argentinos para conhecer mais o Litoral Paulista, estendendo além do eixo sul do país.

A FIT reuniu mais de 90 mil pessoas, entre os principais agentes turísticos do Mercosul e visitantes comuns. Em 2018, o Brasil recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância da participação brasileira no evento para promover ainda mais intercâmbio turístico entre Brasil e Argentina, e também com o Mercosul. “Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos, que são fundamentais para a geração de emprego e renda para o nosso Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para o Brasil e para a Argentina”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui