Prefeitura atende pedido da comunidade e recupera parque infantil na Topolândia

0
56

Um simples pedido de dois garotos, moradores da Topolândia – na região central da cidade, se transformou em um dia de alegrias e sensação de conquista. Isto porque a Prefeitura de São Sebastião fez, no último sábado (05/05), a entrega oficial da reforma e readequação do parque infantil instalado na praça localizada na Rua Montes Claros.

Segundo os próprios moradores do bairro, o local estava abandonado há mais de cinco anos e, com a reforma, as crianças terão um espaço novo para brincar e se divertir – principalmente aos finais de semana.

A ideia, de solicitar ao prefeito Felipe Augusto a reforma e readequação da área, surgiu de dois garotos, João e Everton que, em uma das visitas do prefeito ao bairro, conversaram e solicitaram as melhorias na área que, na avaliação deles, é um espaço importante para a diversão da garotada. “Nós pedimos ao prefeito a reforma do parque e a instalação de um portão para evitar que os cães do bairro entrem e façam sujeiras na areia do parquinho”, explicou o pequeno João, de 12 anos.

Os brinquedos instalados no local foram retirados da creche Adriana Vasques (que recebeu brinquedos novos) e a ação faz parte do projeto de recuperação da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP). Além da substituição dos brinquedos, a Sesep também providenciou a substituição da areia, paisagismo e iluminação nova para adequar o espaço que, a partir de agora, poderá ser utilizado por crianças de até 12 anos de idade.

Vizinha do parquinho a dona de casa Sabrina Oliveira disse que ficou muito feliz quando soube que o local seria recuperado. “Este era um local que estava muito sujo e precário. Confesso que nunca tinha trazido minha filha para brincar aqui por medo e, agora acho que será um espaço muito bem utilizado para a diversão das crianças”, completou Sabrina.

O prefeito Felipe Augusto enfatizou o trabalho de zeladoria que vem sendo feito no bairro. “Estamos organizando o bairro, não só a Topolândia, todos os bairros adjacentes como Olaria e Itatinga. Estamos a frente da Prefeitura há 1 ano e 4 meses e estamos mantendo os bairros limpos e organizados”, enfatizou Felipe Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui