PREFEITURA DE CARAGUATATUBA INVESTE EM ATENDIMENTO À MULHER

0
12

Desde o mês de abril, Caraguatatuba conta com o Centro de Referência de Saúde da Mulher-Pró Mulher.

#PraCegoVer: Mulher realiza exame de mamografia, aparece de costas para a câmera sem camisa e é ajudada por profissional (Foto: Divulgação/PMC)

Em quatro meses, o espaço realizou cerca de 4 mil atendimentos/consultas. Somente em ginecologia, foram mais 1.956 consultas.

O Centro de Referência conta ainda com consultas pré-natal de alto risco, mastologia, endocrinologia, nutrição, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau. O local abriga ainda Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) e o Banco de Leite Humano.

Além disso, todos os recém-nascidos terão a primeira consulta com pediatra na nova unidade e a mãe terá o apoio no Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), além de atividades de pré-natal.

Vítimas de violência

#PraCegoVer: Médica sentada em uma cadeira realiza atendimento de paciente que está sentada na sua frente (Fotos: Luís Gava/PMC)

Caraguatatuba inaugurou em novembro de 2017 um equipamento totalmente diferenciado para atender mulheres vítimas de violência – o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). Desde a inauguração, o CIAM tem atendido uma média de 245 vítimas por mês.

O serviço tem o objetivo de atender e fortalecer as mulheres vítimas de violência.

No CIAM é realizado o acolhimento, atendimento individual, atendimento psicossocial, atendimento sociojurídico e encaminhamentos específicos para a rede de serviços.

Posteriormente, são encaminhadas para grupos operativos de resgate à autoestima, que funcionam às terças-feiras, às 16h, na sede do CIAM, no Indaiá, e às quartas-feiras, às 14h30, no do Pró-Mulher, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui