Projetos Viração e Garoçá proporcionam a seus alunos oficinas de produção de chocolate

0
516

O Projeto Viração, com sede no Topolândia e o Projeto Garoçá, sediado no Jaraguá participaram respectivamente nos dias 20 e 21/03 de uma oficina de chocolate com a monitora pedagógica do Projeto Garoçá, Fabiana Medeiros. Cada projeto participou da vivência em sua sede.

Nas oficinas foram abordados os tipos de chocolate, a higiene, o cuidado com alguns materiais, as formas utilizadas, papéis para embalagem, bombons e ovos de páscoa. Durante a aula cada um dos alunos puderam também fazer individualmente o bombom de chocolate e degustar o sabor. Ao final do dia, após a refeição, todos degustaram o seu bombom produzido.

Segundo os projetos, o objetivo com a vivência é estimular o convívio e integração entre as crianças proporcionando a elas o fortalecimento de vínculo social e geração de renda.

Ainda nos dias das oficinas no “Viração” os alunos cantaram uma música e entregaram uma guirlanda e um pequeno quadro confeccionado por eles para a monitora Fabiana Medeiros, já no “Garoçá” logo depois da oficina de chocolate os alunos partiram para uma oficina de confecção de máscaras, que posteriormente irão usar na Festa de Páscoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui