União entre Ilhabela e São Sebastião na Benção dos Anzóis

0
36

Entre as homenagens ao Dia de São Pedro, celebrado em 29 de junho, a Paróquia promoveu a festa social com quermesse, sorteio de prêmios e shows musicais. No domingo (30), houve a celebração de Missa Solene de São Pedro, e na sequência a tradicional Procissão Marítima, ocasião em que a imagem do Santo, seguiu de barco até a cidade de Ilhabela.

A festa no mar é o ponto alto das comemorações, onde os devotos em barcos pesqueiros, enfeitados com flores e fitas, passeiam pelo Canal de São Sebastião, saudando o santo padroeiro dos pescadores. Segundo o Frei João Pereira da Silva, “a procissão é um ato público de fé, sendo um gesto simbólico, mas real, do entrosamento dos setores com a Igreja. É um gesto que deve continuar sempre”.

Para o prefeito Felipe Augusto, que ajudou a levar o andor com a imagem protetor dos pescadores, é importante que essa tradição se perpetue ao longo dos anos. “É imprescindível prestigiar a história e a cultura do nosso povo caiçara. Com a benção dos anzóis, os pescadores pedem proteção no seu ofício de buscar o peixe em alto mar, voltando em segurança para as suas famílias”, destacou.

A demonstração de fé, encerrou com a união das São Sebastião e Ilhabela, para a benção dos anzóis, celebrada pelos párocos das duas cidades. Na ocasião, a prefeita de Ilhabela, Gracinha, participou do ato religioso, ao lado do prefeito de São Sebastião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui