UNOESTE:
Guarujá recebe curso do Hospital Sírio Libanês

0
50

Cinco profissionais da rede municipal participarão de pós-graduação, que ocorrerá no campus da Unoeste

Nesta quarta-feira (15), Guarujá receberá aula inaugural do curso de preceptoria do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital Sírio Libanês. A atividade começa às 8h30, no campus da Unoeste (Avenida Emílio Carlos, 254-710, na Vila Maia – anexo ao Hospital Santo Amaro – HSA).

Trata-se de uma pós-graduação, que terá a participação de 20 alunos, todos profissionais da Baixada Santista. Destes, cinco classificados são de Guarujá, entre enfermeiros, médicos e farmacêuticos da Atenção Básica do Município.

Segundo a coordenadora de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura, Ângela Cafasso dos Reis Neto, “o curso é importante para que possamos criar a nossa residência de saúde da família e equipe multidisciplinar. Além disso, também é uma forma de valorização dos nossos profissionais, para aprimorarmos nosso atendimento à população”, explicou.

Sobre o curso de preceptoria
O objetivo é capacitar o preceptor para orientar a organização das práticas voltadas à construção de um cuidado integral, eficiente, efetivo e seguro, pautado pela garantia de acesso, continuidade e qualidade da atenção à saúde, especialmente por meio da aplicação de ferramentas e disposição da gestão da clínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui