VII Festival Gastronômico do Cambuci tem exposição de produtos, apresentações culturais e trilhas gratuitas no PESM

0
29

No próximo domingo (08/07), das 9h às 17h, será realizado o VII Festival Gastronômico do Cambuci, no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, que faz parte da Rota do Cambuci. O evento tem entrada gratuita e conta com expositores que apresentam seus produtos e receitas feitas com o fruto.

Em clima de festa junina, haverá apresentações culturais como orquestra de viola, peças de teatro, contação de histórias e realização de trilhas gratuitas. “É um evento que vem ganhando espaço a cada ano. É extremamente importante fortalecer a interação socioambiental com a comunidade do entorno do Parque e também incentivar a produção de espécies nativas e frutíferas da Mata Atlântica como forma de recuperação e geração de renda com aquilo que é nativo”, comentou Miguel Nema, gestor do PESM – Núcleo Caraguatatuba.

O cambuci é uma árvore frutífera nativa da Mata Atlântica, com madeira de excelente qualidade, o que acabou a colocando em perigo de extinção. No entanto, atualmente a descoberta de potencial gastronômico, como a produção de geleias, sorvetes, sucos, bolo, entre outros, gerou a necessidade ainda maior de programas de proteção, fortalecendo sua produção.

O evento em Caraguatatuba é realizado pelo Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, Fundação Florestal, Sistema Ambiental Paulista e Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo e conta com a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, GAC Albatroz e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.

O Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, fica na Rua do Horto Florestal, 1.200 – Rio do Ouro – Caraguatatuba. Mais informações (12) 3882-5999.

 

Programação

9h – Abertura do Evento

9h30 – Trilha do Jequitibá (gratuita)

11h – Orquestra de Viola – Estrela de Ouro

13h – Trilha do Jequitibá (gratuita)

14h30 – Teatro Peça “Cambuci” – Fundacc

15h – Contação de Histórias com Neco Borba & Nhá Rita

16h – Banda Municipal Carlos Gomes

17h – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui