Zoel Siqueira é eleito presidente do Sindserv

0
116

Servidor atuava como secretário de Finanças do sindicato

Zoel Garcia Siqueira é o novo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) de Guarujá. Então secretário de Finanças do sindicato, ele foi eleito na última sexta-feira (7), em chapa única, com 1.670 votos. Dos 3.417 associados aptos a votar, na quinta e sexta-feira (6 e 7), 1.703 foram às urnas. Houve 29 votos em branco e 15 nulos.

“Foi um resultado apertado”, reconheceu Zoel. “Tivemos pouco mais de 50% dos votos. Sinal de que algo está errado na condução do sindicato. Vamos detectar os problemas e resolvê-los”, emendou.

O presidente eleito adiantou que sua gestão será marcada por três premissas básicas: negociações com a prefeitura, mobilização do funcionalismo e relações intersindicais. A posse será no fim de janeiro.

Programa abrangente
Entre os pontos do programa da chapa eleita, está o fortalecimento do sindicato nas lutas corporativas com a prefeitura e a inserção ativa nos protestos do sindicalismo regional. A implantação de mais uma empresa prestadora de plano de saúde também está no programa.

Outros pontos são a melhoria das condições de trabalho, exames periódicos de saúde ocupacional pela prefeitura e laudo de insalubridade e periculosidade. Diárias para condutores de veículos, planos de carreira da saúde, da assistência social e revisão do plano de carreira da GCM também estão inclusos na pauta.

O sindicalista ressaltou que irá batalhar pela contratação de mais técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, ampliação do auxílio-uniforme, vale-refeição para plantonistas e entrega de EPIs’ pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui